sexta-feira, 17 de julho de 2015

Ciúme


Ciúme, palavra tão pequena para demonstrar tamanho sentimento. Costumo dizer que o ciúme já faz parte do meu corpo.
Mas Por que sentir ciúme? Por proteção? Por amor? Por medo? Difícil dizer o real motivo dele, para mim, essas três coisas estão completamente ligadas ao ciúme pois sem a proteção do que nos "pertence", nunca teríamos nada, sem amor por aquilo que é nosso nunca valorizaríamos a importância de algo e sem o medo... Ah, o medo, ele nos faz perder tantas coisas, mas nesse caso, este medo é o medo de perder, medo de outra pessoa chegar e levar de você aquilo que lhe faz bem.
Ter ciúme é ter medo de quem você ama, amar outra pessoa, é ter medo que outro olhar seja o motivo de inspiração de quem se ama, ter ciúme é ter medo de ser trocado, mesmo que a outra pessoa não tenha essa intenção.
Ele pode ser rasteiro, traiçoeiro, calmo e fácil de controlar, mas também pode ser como um furacão, raivoso, descontrolado e arrebatador, mas todos no fundo sentem ciúme, sem ciúme o relacionamento fica banal, é bom ter um pouco de aventura de vez em quando.
Mas nunca veja alguém como posse, sentir ciúme é normal, ser um possessivo doente, é loucura. No meu pensamento ciumento, ver alguém que amo com outra pessoa, me faz mal, me faz querer quebrar tudo em minha volta, mas se a pessoa quiser ir para outros braços, não impeço, foi uma escolha e cabe a mim aceitar. Porque o ciúme pode querer gritar, mas a inteligência nos faz calar pois o que nos ama permanece, enquanto o falso se vai com o vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário