sexta-feira, 24 de julho de 2015

Como ter mais definição nos cachos

Oooi, amores tudo bem? Então, venho trazer um post super pedido pelas minhas leitoras amadas então darei várias dicas infalíveis para ter os cachos maravilhosos e definidos.


(Na foto: EUUU)







Escolher um bom shampoo e condicionador.

A escolha do shampoo e condicionador é um fator muito importante para nossos cachos, vá testando alguns e veja qual se adapta melhor ao seu cabelo. Eu estou usando o da fructis Cachos poderosos, essa linha é perfeita, super recomendo.

Creme de pentear

Algo essencial para nossos cachos é o creme, acho que todas sabem disso. Para ter os cabelos bem definidos, escolha um ativador de cachos ou algum creme específico para cachos. Eu uso o Ojon Monoi da Capicilin e sou completamente apaixonada por ele, deixa meu cabelo super definido e cheiroso, mas também recomendo o Yamasterol, Natu Hair, Milagre, S.O.S Capilar, etc. Eles além de deixarem os cabelos definidos, deixam macios e brilhosos.

Finalização

O jeito que você finaliza seu cabelo é o mais importante quando o assunto é definição. Existe várias formas de finalizar: dedoliss, fitagem, LOC, etc. Eu uso mais o método de fitagem que define MUITO os cachos, deixando soltinhos e com balanço, procure no meu canal no youtube que tem explicando como fazer a fitagem comum e a estruturada, tenho certeza que não vão se arrepender. (Meu canal é o Stefanny Costa).

Cronograma Capilar

Para ter os cabelos bem definidos e lindos, o ideal é que os cabelos estejam bem cuidados. O cronograma capilar é uma série de cuidados semanais que darão mais vida ao seu cabelo, deixará mais resistente e bem mais bonito.
Capriche na etapa de nutrição, ela proporciona bastante definição e nos dias de hidratação abuse das seguintes receitas:

Hidratações

Existe várias hidratações que te proporcionam cachos perfeitos e definidos e vou citar algumas delas.

HIDRATAÇÃO DE CHOCOLATE:

1 colher de sopa de nescal (chocolate em pó)
Creme de hidratação de sua preferência
1 colher de azeite extra virgem.

HIDRATAÇÃO DE CANELA COM MEL

1 colher de sopa de canela em pó
Creme de hidratação
1 colher de mel

HIDRATAÇÃO DE AÇÚCAR

1 colher de açúcar
Creme de hidratação.

(Todas deixando agir por 40 minutos)

Enfim, existem muitas hidratações ótimas para definição, deixei essas pois são minhas favoritas.

Dicas básicas:

NUNCA penteie os cabelos quando estiverem secos.
NUNCA passe shampoo nas pontas do cabelo.
NUNCA deixe de passar creme e amassar bem.

Enfim amores, essas são minhas dicas para quem quer ter os cachos super definidos e lindos. Não esqueçam de seguir o blog e comentar o que acham.
Para quem gosta de ler, estou postando meu livro chamado "PONTO FRACO" no www.wattpad.com , acompanhem lá, beijuuu


Nenhum comentário:

Postar um comentário