Cabelos

Como dar mais volume aos cabelos

Ooi amorinhos, tudo bom? Então o assunto de hoje foi bastante pedido por todas as minhas leitoras e amigas: Como dar mais volume aos cabelos. 
Se você também ama o volumão mas seu cabelo é fino e não tem o volume desejado, confira essas dicas e tenha o VOLUMÃO.








Shampoo e condicionador.



A maioria das pessoas que tem o cabelo fino, também sofre com a oleosidade dos fios, então o ideal é lava-los em dias alternados, assim a oleosidade será controlada, deixando os cabelos menos finos.
Uma ótima dica também é se você tem cabelos oleosos e finos, use shampoo neutro ou próprio para cabelos finos e dispense o condicionador, o próprio creme de pentear dará a hidratação que o cabelo precisa. Mas se o seu cabelo for daqueles que embaraça muito facilmente, passe o condicionador, porém evite passar na raiz do cabelo.


Temperatura da água.





Todas aqui sabem que a maior vilã dos cabelos é a água quente, pois quando o couro cabeludo percebe que o cabelo esta ressecado, produz mais óleo para que ele se hidrate naturalmente e para quem tem os cabelos finos, isso é horrível.
O ideal é lavar os cabelos com água fria ou morna, o mais natural possível para evitar a oleosidade e ter mais volume.


Creme de pentear.





O creme de pentear é um tópico importante para quem quer ter os cabelos mais volumosos. Escolha os cremes mais levinhos, como o yamasterol, neutrox, casulão de pentear, entre outros, pois esses cremes mais ralinho, não pesa o cabelo, não deixa aquele aspecto grudado. 
Uma ótima dica também é não passar creme de pentear na raiz do cabelo, se quiser, passe apenas um humificador de cachos na raiz e o creme do meio para baixo, isso ajuda muito, deixando a raiz solta e mais volumosa.


Secando os fios.






No momento da secagem dos fios, também há um jeito de ajudar no volume. Comece passando a toalha ou tecido de algodão na raiz do cabelo, bagunçando mesmo a raiz e tendo mais cuidado nas pontas, para as cacheadas, bagunce a raiz e nas pontas você amassa os cabelos de baixo para cima com a toalha, isso te dará mais definição e volume.


Pente.





Uma dúvida frequente nesse mundo de cabelos, é em relação a como pentear os cabelos, o ideal é pentear os fios embaixo do chuveiro, com os dedos ou com um pente de madeira com dentes largos, pois eles não agridem os cabelos e evitam o partimento deles.
Nunca penteie os cabelos secos, isso causa a quebra do cabelo e causa o tão odiado frizz.


Corte.





Para quem quer ter aquele volumão, o ideal é dar um corte no cabelo, mesmo que não seja muito, faça um corte em camadas, isso ajuda muito.



Com os cabelos secos.





Com ele já seco, aperte bastante os cabelos para tirar o aspecto duro de creme e deixa-los mais leves e passe o pente garfo apenas na raiz.
Encaixe o pente na raiz e puxe levemente para cima, soltando a raiz e dando muito mais volume nos cabelos.
Essa é uma dica essencial e infalível, não conheço ninguém que tenha passado o pente garfo e não tenha notado o aumento considerável de volume.



Enfim, essas são minhas dicas super especiais para quem quer ter os cabelos muito mais volumosos e lindos. Espero que tenham gostado e se gostou, não esqueça de seguir o blog que vem muito mais dicas por aí e claro, comente o que achou, isso ajuda o blog a crescer, beijuuu.





PORQUE MEU CABELO É IGUAL MÚSICA BOA, NÃO COMBINA COM VOLUME BAIXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário