terça-feira, 1 de setembro de 2015

Crescimento Capilar - 4 meses de big chop

Ooooi amoreeees. Que saudade de vocês. 
Venho pedir um milhão de desculpas por ter sumido assim, é que estou trabalhando muito e estudando bastante também, fica difícil postar. Mas adivinha quem esta de volta com tudo? EEU.

E esse post de hoje é muito especial para mim, 4 meses de big chop e o crescimento acelerado do meu cabelo tipo 3B. Querem saber de tudo que aconteceu nesses 4 meses? Querem dicas de crescimento? Bora comigo...




Big Chop (BC)

O que é?

Big chop é a mesma coisa que 'Grande Corte' ou seja, cortar grande parte do cabelo. Fazendo o bc, você cortará toda a parte alisada e deixará apenas a natural.


Meu big chop


Meu cabelo estava com 3 dedos de natural, fui bem corajosa em fazer o bc logo de cara, mas eu não aguentava mais, sempre fui muito ansiosa então não aguentaria por muito tempo.


A decisão do bc foi bem repentina. Estava na rua e vi várias meninas lindas com o cabelo curtinho cacheado, fiquei olhando aquilo e pensando: Por que eu não ficaria linda assim?
Cheguei em casa e passei a tesoura em tudo, e ficou mega curto, no primeiro momento foi um impacto, chorei e pensei em desanimar, mas com o tempo fui acostumando e ver meus cachinhos se formando me deixou ainda mais motivada a continuar.



1° Mês.

De oito centímetros (quando fiz) para 12 centímetros bem rápido. Foi um mês de aceitação, de muita luta e cuidados diários para obter definição pois quem já fez sabe que o scab hair castiga bastante. Fiquei o mês todo usando shampoo de cebola, seguindo cronograma e fazendo de tudo para que ele crescesse mais rápido.

2° Mês.

Meu cabelo definiu e ganhou um volume maravilhoso no segundo mês, a cada dia fui amando-o mais. Tratei como filho sempre, ainda seguia o cronograma a risca, não deixando faltar nem um dia. Ainda continuei usando o shampoo de cebola e várias umectações com óleo de rícino.


3° Mês.

Mês bem difícil para mim, trabalhando demais, estudando e fazendo um milhão de coisas ao mesmo tempo, não tive tempo de seguir cronograma, estava no tempo de pausa do shampoo e ainda sem tempo de cuidar, imagina? Mas graças a Deus ele continuou crescendo e não me deu muito trabalho.



Atualmente. 4 meses.

O mês ainda mais corrido para mim, não tive tempo nem para respirar kk, mas enfim, voltei a usar o shampoo de cebola e sempre que dava hidratava e usava o óleo de rícino em todas as hidronutrições e o resultado é surpreendente, a cada dia me orgulho mais do meu cabelo. Esta crescendo suuuper rápido.


E eu que morria de medo da tesoura, hoje sou muito mais feliz com ele assim, depois do bc, é uma liberdade sem igual. Liberte-se, ame-se, seja você. A sociedade te impõe o longo liso, mostre a ela o quanto você pode ser poderosa com o curtinho cacheado haha.


Vou deixar aqui a receitinha do shampoo de cebola para quem quiser:

O que vai precisar:

Shampoo sem sal de 200ml (de preferência neutro)
1 Cebola média ou metade de uma cebola grande
1 dente de alho
3 Tampinhas de óleo de rícino
7 cravos

Modo de preparo:

Coloque a cebola, o óleo de rícino e o alho dentro de um liquidificador com no máximo 2 dedinhos de água. Bata tudo até que todos os ingredientes estejam bem dissolvidos. Coe essa mistura com uma peneira ou pano de prato, deixando apenas o líquido separado e descartando o resto.

Misture tudo no shampoo em um recipiente maior (porque não vai caber no vidro de shampoo), coloque os cravos logo após e deixe descansar por 2 dias.

O uso pode ser de 3 vezes na semana por 4 meses, respeitando o tempo de pausa de 1 mês.

Enfim, amores. É isso, espero que tenham gostado e que continuem me acompanhando pois essa semana tem uma super novidade para vocês. Beijoooo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário