terça-feira, 26 de maio de 2015

A história do meu cabelo

Oii amoores, tudo bem?
E hoje como primeiro post sobre cabelos aqui no blog, decidi contar a história completa do meu cabelo que não é muito pequena, porém irei resumir. Ainda não contei essa história em nenhuma das minhas páginas, serão os primeiros a ver haha.

Tudo começou quando eu estava com 7 anos, cabelos super cacheados, volumosos e loiros. Eu odiava aquilo, era chamada de cachinhos dourados e aquilo me irritava muito (acho que eu era meio doida isso sim kk). Minha mãe demorava muito para pentear meu cabelo lembro-me que sentia muita dor ao desembaraçar, chegava a chorar de tanto que minha cabeça doía, além da minha mãe passar quase um pote de creme nele para abaixar o volume.
Era minha época de escola então ver todas as minhas amiguinhas de cabelo liso, me fazia odiar ainda mais meus cachinhos. Comecei a reclamar muito com a minha mãe, eu dizia que queria o cabelo igual ao dela (que era alisado), eu chorava muito e implorava para ela alisar o meu.

Até que quando completei 8 anos minha mãe cedeu e decidiu alisar meu cabelo com o mesmo produto que ela alisava o dela: com HENÊ. Acho que foi a pior coisa que fiz na minha vida, mas enfim, eu adorei na época, ia para a escola toda se achando.
Fiquei usando o henê até mais ou menos os 10 anos, refazia de 6 em 6 meses, não ligava muito pra raiz alta porque eu ja havia conhecido a chapinha. E então com 10 anos conheci o alisante de mercado, com guanidina e ele alisava ainda mais que o henê e eu fui me viciando ainda mais.
O alisante comecei a retocar de 4 em 4 meses, mas chegou um dia que eu fiquei 5 meses sem passa-lo e já tinha crescido bastante, eu não ia para a praia para não molhar o cabelo e não aparecer os cachos, tinha vergonha de mim mesma, e um dia fui a praia e ele ficou assim;
Eu não tratava do cabelo, só passava o alisante e lavava com qualquer shampoo, nem usava condicionador. Até que entrou a moda da franja lisa e o restante cacheado e é claro que aderi essa moda também, fiquei bastante tempo sem alisar só pra conseguir fazer isso:
E foi com 13 anos que conheci a famosa progressiva e aí que me viciei, não conseguia ficar nem 2 meses sem retocar e me viciei também em tinturas, pintei meu cabelo de tudo quanto é cor:

E depois que as tintas coloridas acabaram com o meu cabelo. decidi colocar implante e pintar de preto com 14 anos:
Mas quando fui retirar o implante tive a triste surpresa que meu cabelo estava completamente quebrado, ressecado e horrivel, tive que cortar até a cima do ombro, mas continuando com a tintura preta e com progressiva. 
No final do ano passado fiz uma definitiva (ou o que a mulher dizia ser uma definitiva), e aquela escova tinha muito formol, tive que colocar máscara e óculos para conseguir aguentar ficar no lugar, minha cabeça queimava, parecia estar pegando fogo, sofri muito naquele dia. Nos primeiros dias meu cabelo ficou perfeito, eu lavava e nem precisava passar chapinha porém na segunda semana meu cabelo já estava cacheando de novo, meu cabelo já não estava aceitando nada, eu passava chapinha e horas depois a raiz ficava alta sem ao menos eu molhar, acho que ali já era um aviso para eu parar. 
Depois do meu aniversário de 16 anos, em fevereiro, antes do carnaval decidi retocar a raiz na progressiva e adivinha? Meu cabelo não saceitou, simplesmente ele não alisou, então eu entrei em desespero, conversei com meu namorado e com o apoio dele decidi por fim começar a transição. Meu cabelo alisado:
E fiquei 3 meses em transição, sempre fui muito ansiosa, nasci prematura, não tive paciência nem para nascer e na transição não foi diferente. Meu cabelo na transição:
E por fim, quando faltava menos de 1 semana para completar 3 meses de transição, eu estava passando pela rua e vi várias meninas de cabelos curtos e mesmo assim eram lindas e assim me inspirei cheguei em casa a noite e passei a tesoura em toda parte lisa, dei a louca kkk. no começo eu chorei muito, bateu um arrependimento, mas hoje 3 semanas depois, é só amores, to in love com meus cachinhos. É SÓ CUIDAR QUE CRESCE.
Enfim, é isso meninas, obrigado por acompanhar até aqui. Uma dica pós bc: se ame em primeiro lugar, amor próprio é tudo, críticas aparecerão mas cabe a nós dizer o que é lindo e o que nos faz bem. beijuus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário