sexta-feira, 29 de maio de 2015

Transição capilar

Oi amoreees, tudo bem?
Hoje o post é bem especial pois semana que vem faço 4 meses sem química e resolvi juntar essas 4 meses num resumão e dar dicas preciosas que me ajudaram muito a vencer essa fase tão difícil.



A decisão de voltar aos cachos:

A coisa mais importante nessa fase é: ACEITAÇÃO pois você vai ter que passar por dificuldades, transição não é facil para ninguém. Você terá que ter AMOR PRÓPRIO pois as críticas vão aparecer aos montes e você tem que ser firme na sua decisão. E existe também 3 coisas que se você não tiver, pode ter certeza que não vencerá a transição: PACIÊNCIA, FORÇA DE VONTADE, FOCO. A transição é para os fortes, é ignorar todo o padrão de beleza da sociedade e decidir ser você. Você não vai dormir lisa e acordar cacheada, a paciência é tudo, cabelo cresce, mas demora e requer cuidados. Se você não tiver força de vontade e foco, querida, pode esquecer, pois a pressão em cima de você será grande, muitas pessoas dizendo para você alisar aparecerão um monte, mas cabe a você aceitar a opinião ou não.

Decidi entrar em transição, o que fazer agora?

Se você realmente quer assumir os cachos, vamos lá, tenho bastante dicas para lhe passar haha. (Estou sendo tão formal nesse texto que nem parece eu kkkkk)


Fitagem: Se não fosse esta técnica, não sei o que seria de mim, saber fazer fitagem é assencial (tenho um video no youtube falando sobre isso, quem quiser tem o link a baixo do cabeçalho)
É basicamente você pentear os cabelos com os dedos usando bastante creme formando umas fitinhas (mechas finas) e amassa-las com as mãos de baixo para cima. Na minha transição eu usava o casulão verde para fazer fitagem e super recomendo.

Texturização: Existem vários tipos de texturização: coquinhos, twist, canudinhos, papel higiênico, papeis de revista, bigudim, tranças,etc. A mais facil que eu acho é a de coquinhos, é só separar o cabelo em mechas, enrrolar as mechas uma por uma fazendo tipo uns cachinhos, enrrolando-as e prendendo com borrachinhas ou xixinhas. Sempre com o cabelo úmido e com creme ou gel para fixar (Procura no youtube que você acha bastante).


Cronograma Capilar: ele é dividido em 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Na hidratação você repõe a água na fibra capilar, na nutrição repões nutrientes e na reconstrução a massa. 
Na hidratações você usa produtos hidratantes como a maizena, chocolate, canela, maionese e outras dessas receitinhas malucas que as cacheadas adora.
Na nutrição você procura por cremes ricos em óleo como óleo de argan, óleo de côco, etc. Além do creme é bom acrescentar óleos vegetais como óleo de rícino, óleo de côco, azeite extra virgem, etc que potencializam ainda mais sua nutrição.
Já na reconstrução que é feita apenas 1 vez por mês é preciso de queratina líquida e cremes também a base de queratina.



Borrifador LOC: O borrifador LOC nada mais é, do que um borrifador normal com líquido, óleo e creme. Ele é perfeito para se usar nos day after, ou como umificador. Eu misturo no meu Soro fisiológico (que hidrata o cabelo), água, creme e óleo de jaborandi ou reparador de pontas que é um ótimo aliado contra o frizz. Se você não quiser molhar o cabelo todo ou não quer sair com o cabelo encharcado essa é uma ótima dica.

Técnicas: Quando finalizar, coloque a cabeça para baixo, balance a cabeça e solte a raiz do cabelo com os dedos, isso ajuda muito no volume. Quando for lavar os cabelos com shampoo, aplique o shampoo apenas na raiz, NÃO aplique nas pontas nem as esfregue pois isso elimina os nutrientes naturais que existem nas pontas causando o ressecamentos dos cabelos. Massageie bem o couro cabeludo quando lavar e quando condicionar, isso ajuda na circulação promovendo assim o crescimento dos fios. 
Quando finalizar, enquanto espera secar não fique mexendo nos cabelos pois isso causa frizz. Quando seco, se você não gostar do aspecto de creme duro no cabelo, amasse os cabelos com as mãos até sair esse aspecto, isso ajuda também bastante a dar volume.

Sem medo de cortar: Esse é o último e indispensável item, transitete não pode ter medo de tesoura, pois é cortando que se livra das pontas alisadas, quanto mais parte lisa, menos definição terá seu cabelo então invista em cortes pelo menos de 3 em 3 meses (eu cortava todo mês), para dar volume opite para os cortes em camadas e repicados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário