sexta-feira, 19 de junho de 2015

Entrevistando Paula Araújo

Oooi meus amores, tudo bom? Desculpe-me pelo sumiço, é que essa semana para mim foi bem corrida. Mas enfim, vamos ao assunto de hoje.
Essa semana entrei em contato com a cacheada ruiva Paula Araújo e ela aceitou responder umas perguntas e dizer algumas coisinhas para inspirar vocês. Vamos lá?



Você passou pela transição? Se sim, qual foi sua maior dificuldade?

Passei pela transição quase 2 anos e minha maior dificuldade foi não saber lidar (no começo) com os comentários negativos de gente na escola e de alguns parentes chatos hahahaah

Como é ser uma cacheada ruiva? Recebe muitas críticas?

Teve gente que disse que ia ficar horrível meu cabelo ruivo por conta do meu tom de pele, mas eu nem liguei, eu queria essa cor de cabelo, fui lá e pintei!
Engraçado que hoje muita gente que criticava acha bonito, inclusive os parentes chatos que adoravam falar mal hahahahahah

Você sofre preconceito? Tipo para arranjar emprego, etc.

Ainda não tenho emprego então não posso falar muito... Mas já me disseram que quando eu for trabalhar vai ter empresas "incomodadas com meu cabelo". Isso é mais uma do que preconceito, porque querem mudar seu cabelo quanto que pra trabalhar vc só precisa ser capaz de exercer tal função.

O que você fazia para disfarçar as duas texturas na transição?

Eu juro que tentava fazer texturização mas eu tinha muita preguiça hahahaha então só fazia uma fitagem mais detalhada e quando achei que tava dando muito trabalho, eu cortei boa parte esticada e fui ser feliz! Eu nem ligava pras zoeiras do meu cabelo em transição, logo, tava ficando bonito e saudável.

Como chegou a essa cor? Teve que descolorir?

Eu fiz um soap cap (descoloração mais leve) 3x porque meu cabelo era preto azulado a anosentão qualquer tom de tinta não ia pegar no cabelo... Fiz isso cada mês e fui jogando a tinta vermelha até "abrir o cabelo" e a cor pegar forma uniforme. Tem poucos meses que consegui chegar no tom exato de vermelho que eu sempre quis: vermelho cereja com fundo rosado s2.

O que você acha dessa coisa que dizem que estamos na "moda do cabelo cacheado/crespo?

É ridículo esse pensamento mas, por um lado eu não tiro uma certa razão da mídia, teve um "boom" enorme de pessoas assumindo o cabelo crespo lá em 2008 pra cá e agora esta mais forte ainda por conta de internet, rede sociais,etc. Mas como eu enxergo o lado histórico da parada, simplesmente acho que as pessoas cansaram de ter que se disfarçarem com alisamentos e realmente nosso cabelo é uma luta diária.

Qual é sua rotina de cuidados com os cabelos?

Queria ter uma rotina,sabe?! kkk Tipo, eu sou bem desencanada agora com meu cabelo, quando eu tô com vontade de cuidar, eu vou lá e faço! Geralmente tiro 1 dia da semana para cuidar, retocar a cor, etc.

Qual tinta você usa? Dê algumas dicas para cuidar dos cachos vermelhos, que normalmente tem que receber um cuidado especial.

Agora tô usando a tinta Red Booster da Alfaparf pra retocar a raiz e o tonalizante Moulin Rouge da Lola no comprimento. Sinceramente não acho que o cabelo vermelho dê tanto trabalho como dizem... Aderi a técnica Low Poo que usa menos sulfato no cabelo e tem me ajudado muito, sulfato além de ressecar o cabelo, desbota horrores. Mas ninguém é obrigado a seguir essa técnica hahaha então recomendo que use um bom tonalizante pra ruivos!

O que te levou a alisar e o que te levou a assumir suas raizes novamente?

Eu alisei porque não sabia cuidar do meu cabelo e nunca tive paciência, era um horror pegar piolho nesse cabelo hahahahha. Na verdade eu não queria nem me via com meu cabelo natural, tudo aconteceu por acaso, quando eu fui fazer um relaxamento e deu ruim, meu cabelo ficou todo estranho, eu dei um tempo na química para recuperar meu cabelo mas ainda assim eu queria alisar de novo. Nesse tempo, eu fui vendo um cabelo que eu não conhecia e fui deixando pra ver no que dava. Amei! Foi bem sem pretensão assumir meu cabelo, não teve muitas emoções ao ver de outras pessoas, mas pra mim, foi lindo ver meu cabelo desconhecido crescendo lindo hahahaha.

Como ultima coisa, queria deixar livre para você dizer algo para as que estão em transição ou para as recém big chopadas.

Eu queria dizer que vocês são fodas! Não é fácil passar pela transição e muito menos cortar o cabelo curtinho e bater de frente nessa sociedade machista e de 1 único esteriótipo: Cabelo liso, comprido e perfeito. Tenha em mente que vocês vão ouvir sim e muito comentários ridículos, te botando para baixo e tal, mas faz parte, como o nome já diz é uma transição, não só de cabelo, mas de personalidade, opiniões...
Então, passe pela transição de cabeça erguida, sem muito mimimi de chorar pelos cantos, é foda, difícil mas tu aguenta! Cansei de discutir com minha mãe por causa do meu cabelo na transição, ela mandou até eu alisar de novo e eu não quis, fiquei 2 anos e hoje tô aqui contando tudo para vocês. Porque é difícil mas vale a pena, ter seu cabelo único e lindo só seu, é muito gratificante.



                                          Antes da transição:





                                        Cabelo alisado:




                         Primeiro corte e já na transição:





                                   Natural com fitagem:




Final da transição:




Hoje:



Enfim, amores, espero que vocês gostem e se inspirem nela, ela foi minha inspiração no começo da minha transição e poder conversar com ela, pra mim foi gratificante. 
Não esqueçam de seguir o blog, até mais, beijuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário