quarta-feira, 1 de julho de 2015

Entrevistando Jenyfer Lucena

Oi amores tudo bem? Hoje venho trazer mais uma entrevista do blog, com a linda Jenyfer Lucena, dona da pagina Toda Negra.  Passou pela transição, big chop e hoje é ótima inspiração para todas nós. Quer descobrir como ela passou tudo isso? Vem comigo...






Porque você decidiu voltar aos cachos?
Meu cabelo depois de ter feito diversas progressivas e diversos relaxamentos estava quebrando demais, estava quase sem cabelo. Foi horrível. Entre esta decisão de voltar aos cachos ao invés de fazer o bc e deixar crescer, eu ainda fiz a burrada de fazer Permanente afro. Daí tive que esperar mais tempo pra cortar por causa do permanente.

Qual foi sua dificuldade na transição e como enfrentou essa dificuldade?
A maior dificuldade foi depois de ter feito o BC, complicado pois muitas pessoas te julgam só porque seu cabelo esta muito curto. A fase mais difícil foi essa. E passei por cima disso simplesmente me amando, e amando o jeito que eu estava no momento, o melhor a fazer era cuidar e seguir em frente. Hoje muitos dos que disseram estar feio , vem me perguntar como cuido dos cachinhos.

Conte um pouco da sua história, por que alisou? O que fez? Etc.
Tinha 14 anos quando passei relaxamento. Depois seguiu com progressivas e tinturas, não tinha muitas meninas cacheadas na minha escola e por isso me achava meio diferente, achava necessário mudar, mudei e me arrependi, por saber que não teria meus cachos novamente, até chegar em 2012 quando decidi mudar e voltar aos cachos. Foi uma luta muito demorada, coloquei apliques, coloquei trança, fiz o permanente afro, e só em 2014 fiz meu bc e finalmente me senti livre das químicas, e agora só cuido bastante dele pra continuar crescendo.

Você usou algum produto pra crescimento depois do Big Chop?
Sim, usei o shampoo bomba e óleo de rícino.

Você tem alguma rotina de cuidados com o cabelo?
Sim, eu hidrato umas três vezes por semana.

Quais seus produtos preferidos?
A linha completa da Garnier Fructis Cachos Poderosos. Creme de reconstrução de argan da Lola Cosméticos.

O que mudou na sua vida depois que assumiu os cachos?
A rotina de cuidar de algo que é seu. Algo natural. Dei muito mais valor ao meu cabelo depois que tive que cortar pra ver ele crescer novamente.

Sua hidratação favorita?
Não tenho uma preferida. Faço de acordo com a necessidade do meu cabelo.

Agora como ultima coisa. Deixe uma inspiração, fale algo para quem esta voltando ao natural.
Acho que todas as meninas precisam se desenvolver, se assumir. Não tem coisa melhor que isso, não adianta ter medo, porque a realidade é que cabelo cresce e os cachos voltam sim, voltam ainda melhor. Força no black que ele cresce.


Quando criança, natural:




Alisado:

Com Aplique:


Transição:


Com permanente Afro:


Big Chop:

Tranças:



Atualmente:






Enfim espero que vocês tenham gostado, meus amores. Sigam o blog e comentem o que acharam e o que querem ver no blog. Grande beijo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário