terça-feira, 14 de julho de 2015

Finalização para cabelos secos

Oii amorinhas, tudo bem? Espero que sim. Venho hoje compartilhar com vocês uma ótima dica de finalização para quem sofre com os cabelos secos e opacos.
Quer seus cabelos lindos, brilhosos e macios? Continue aqui e aprenda a finalizar seus cabelos rapidamente.



Duas coisas que são essenciais para essa finalização: Óleo e creme. Vamos lá:

Qual creme posso usar?

Você pode usar qualquer creme de sua preferência para executar essa finalização mas meu concelho é optar por cremes mais levinhos, como o yamasterol, neutrox, etc. Que são cremes de rápida absorção e de fácil manuseamento.

Qual óleo pode ser usado?

O óleo é sempre um tabu para qualquer pessoa, por medo de ficar oleoso ou algo assim, então procure um óleo que seu cabelo se adapte melhor ao seu cabelo. Aconselho que usem óleos que na sua composição não contenha parafina, pois os que contém esse componente, não fazem nenhum pouco bem para os cabelos, eles formam uma espécie de capa nos fios, impedindo que os nutrientes entrem nas fibras capilares. Existem muitos óleos sem parafina, não são muito baratinhos, mas são ótimos e rendem bastante como o: Super óleo da fructis (qualquer um), Elseve (um marrom), Tem um da Lola que eu esqueci o nome, é ótimo mas é bem carinho, os outros que citei são mais em conta.
O que eu uso:


Finalização:

Essa finalização é bem simples, quando você condicionar os cabelos, enxaguar e secar ele com a toalha, coloque uma quantidade considerável de creme nas mãos, coloque também o óleo nas mãos e esfregue-as para que o óleo e o creme se misture. Passe por todo o cabelo, se necessário repita o processo colocando mais creme e óleo nas mãos.
Para quem tem os cabelos cacheados, após passar por todo o cabelo, faça a fitagem ou apenas amasse das pontas para a raiz, para que seus cachos fiquem mais definidos. 
Logo após esse processo, para não ficar muito molhado seu cabelo, pegue a toalha novamente e amasse os cabelos novamente com a toalha para que tire o  excesso de água e creme, se achar que os cabelos ficaram muito secos, passe bem pouco creme e óleo nas mãos e amasse os cabelos novamente.

Importante:

Nunca faça isso mais de 2 vezes na semana, se você lava seus cabelos 3 vezes na semana, intercale essa finalização, pois fazer ela sempre pode deixar seu cabelo muito oleoso e isso não é legal né?

Resultado no meu cabelo:



Espero que gostem, meus amores. Se gostarem siga o blog e deixe seu comentário. Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário